5 dicas para multiplicar seus lucros na internet através de um blog

A cada dia milhares de pessoas iniciam seus trabalhos nos negócios virtuais a fim de obter uma renda extra no final do mês. Porém, a maioria se decepciona ao perceber que essa tão esperada renda não passou de alguns centavos. O que acontece é que 90%  dos iniciantes querem iniciar seus negócios sem investimentos mas acabam fazendo isso de forma errada.
Se você é uma dessas pessoas que também não obtiveram grande êxito, não se desanime, pois você aprenderá agora a trabalhar com a fonte de renda que mais proporciona lucro para usuários. Se não iniciou ainda, aproveite essas dicas para iniciar seus ganhos virtuais de forma certa e sem perder tempo.
Não estou dizendo que isso não custará tempo porque custará. Antes de qualquer sucesso é preciso o trabalho.

Então você me pergunta, Qual fonte é essa?

São os Programas Afiliados. Eles funcionam da seguinte maneira:
Programas Afiliados são empresas que montam seus sites para vender seus produtos e precisa de terceiros para divulgar e vendê-los.
Cada terceiro tem o seu banner/ link individual gerado no site e cada venda através do seu link você será remunerado com uma comissão, que pode variar de 30/80% dependendo do site.
Você pode estar se perguntando se esse método é confiável. Ainda que pareça um pouco estranho as empresas abrir mão de tal porcentagem, é exatamente por isso que existem bilhões de pessoas vendendo seus produtos e gerando lucros muito maiores para as empresas. Por isso, convém a eles pagar tal porcentagem aos usuários Afiliados.

Como trabalhar como afiliado:
É bem simples. Quando você se cadastra em um site de afiliados, você escolhe os produtos que deseja divulgar, serão gerados banners/links individuais para você divulgar no seu blog e por toda a web.

Você já deve ter entendido que para trabalhar com os afiliados você precisará de um blog. Agora vamos para a parte prática:

1º Passo: Escolha um nicho a qual irá atuar
Pergunte para si. Qual é o assunto que você domina e sabe tudo ou quase a respeito?
O que você deve fazer aqui é escolher um tema em que você possa através dele desenvolver um blog. Escolha um tema em que seja bastante explorado e que você goste de atuar. Existem temas muito procurados e pouco procurados, portanto não muito rentáveis. Para saber se um determinado tema é bastante pesquisado na web, aqui vai duas grandes ferramentas.
Google Adworks: https://adwords.google.com.br/select/KeywordToolExternal
Yahoo! Advertising:
http://advertising.yahoo.com/smallbusiness/ysm

2º Passo: Crie um Blog
Após escolher o nicho, o que você deve fazer é criar um blog, onde desenvolverá artigos, trazendo informações de qualidade para as pessoas. Portanto, você deve estar inteirado e atualizado sobre o assunto que escolher pois os leitores só irão se fidelizar ao seu blog se nele houver conteúdos de qualidade que realmente possam trazer boas informações. Uma vez que um leitor visita um blog e não se agrada, certamente não voltará.

3º Passo: Cadastre nos afiliados e venda produtos relacionados ao seu nicho
Cadastre-se no Hotmart. Após o cadastro e login, no menu clique em Mercado, depois em encontrar produtos. Tem produtos de todas as categorias. Escolha os produtos relacionado com o tema do seu blog. Um blog sobre musculação, por exemplo, podemos relacionar produtos como "Dicas para ganhar Músculos”, “O guia da Hipertrofia”,” Como ganhar massa muscular” (Produtos Fictícios).
Você irá fazer exatamente isso com o seu blog.

4º Passo: Divulgue o seu blog
Não saia por aí divulgando o seu blog para qualquer pessoa. Divulgue apenas para quem está interessado no assunto do seu blog. Voltando ao exemplo de um blog sobre musculação, o mesmo deveria ser divulgado apenas para pessoas que fazem academia, praticam musculação e
etc. pois são esses que provavelmente vão comprar os produtos do seu blog, por que são de seus interesses.

5º Passo: Crie e venda seus e-books:
Com o passar do tempo, você já estará ganhando alguma quantia considerável e já terá um bom tráfego em seu blog. Muitas pessoas irão se interessar em saber quais métodos você utilizou para obter seus lucros. É nessa hora que você vai escrever um e-book a respeito dos métodos que o levou a conseguir alguma quantia. Muitas pessoas, especialmente os visitantes do seu blog não irão querer perder essa oportunidade de saber o que o levou ao sucesso e irão adquirir o e-book. A vantagem de vender e-book é que além de ser barato e não pesar no bolso de nenhum dos seus clientes é um estoque inesgotável. Isso é muito lucrativo em um blog que recebe muitas visitas diárias e tem um bom tráfego. O 5º Passo proporcionará um grande aumento para seus lucros. Mas só deverá ser seguido após obter algum lucro com os quatro últimos.